Os gostos e preferências humanas são totalmente variáveis, e é isso que me faz pensar : Viva a diversidade! A maioria caminha e vive em um mundo totalmente urbano, mesmo estando longe das grandes cidades, enquanto outros vivem na urbanização, e buscam a sustentabilidade para suas vidas.
Falar em meio ambiente não basta, tem que ser o próprio meio.
Recicle seus conceitos, recicle sua vida e não seja da turma da demagogia.
Seja Eco!
RECICLE seu MUNDI!
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Garrafas de vidro viram arte
A arte de fazer arte não tem limites. Um artista plástico norte-americano utiliza garrafas de vidro usadas e com uma criativa técnica faz lindas garrafas.
O trabalho do artista Jim Dingilian pode ser visto em galerias nos Estados Unidos. Um exemplo é o Museu de Arte e Design, em Nova York .
Dingilian cria cenas detalhadas dentro de garrafas de vidro recicladas feitas apenas com a fumaça das velas. O artista queima por dentro, e então, cuidadosamente, grava a imagem por fora, revelando figuras de árvores, carros e paisagens industriais dentro dos limites de cada garrafa. Para criar as cenas, Dingilian recolhe garrafas de bebidas vazias de diferentes formas, tamanhos e cores. Para fazer os desenhos, ele utiliza uma vela e deixa a chama queimar o interior da garrafa, que fica revestida com uma camada de fuligem. As cenas são, então, gravadas usando o processo de remoção do preto da fuligem pelo branco que se revela. As garrafas de Dingilian são como ampulhetas artísticas, que capturam um momento no tempo dentro de seus limites. O trabalho do artista pode ser visto em galerias nos Estados Unidos. Um exemplo é o Museu de Arte e Design, em Nova York
Nenhum comentário:
Postar um comentário