sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cabide reciclado vira mídia alternativa na Inglaterra

Uma empresa britânica desenvolveu um cabide utilizando papel reciclado. O resultado é um objeto resistente (capaz de aguentar até 10 kg), sustentável (utiliza apenas matéria-prima reciclada e reciclável) e com a possibilidade de receber impressões, cores e cortes variados.
Com isso, os empresários da HangSavvy passaram a não apenas vender, mas também doar os cabides a lavadoras e universidades para divulgar o produto enquanto ajudam a substituir os objetos de plástico pelos reciclados.

As vantagens, segundo o fabricante, são muitas. A começar pelo material, que reduz a quantidade de lixo e evita o corte de novas árvores – além de diminuir o uso de plástico.
Seu formato mantém o tamanho padrão dos cabides e sua estrutura foi projetada para maximizar a resistência utilizando o mínimo de material necessário. Por ser feito de papel, o cabide pode receber impressões de alta qualidade dos dois lados e funcionar como mídia alternativa para divulgação de marcas e produtos. A empresa conta ainda que utiliza apenas papel certificado com garantia da Systems & Services Certification (SGS) de que não possui produtos químicos nocivos. 
Os cabides já podem ser comprados pela internet e custam US$ 42 (cerca de R$ 108) o pacote com dez unidades. Quem não quiser ou puder comprar, pode se inspirar em ideias como essa e buscar soluções sustentáveis que unam o respeito e a redução dos impactos ambientais, ao mesmo tempo que conquista novas fatias do mercado e estimula a economia.

Fonte: ecodesenvolvimento.org

Um comentário: