domingo, 1 de julho de 2012

A ATITUDE E O AJUSTAMENTO NO POSTO DE TRABALHO


Além do conhecimento das motivações dos indivíduos, os responsáveis por grupos de pessoas, devem levar em conta que cada um faz julgamentos com base nos quadros de referências próprias.
Portanto, um dos problemas básicos para se compreender a maneira das outras pessoas agirem, refere-se à dificuldade de se ajustarem aos quadros de referência, reciprocamente, ou seja, respeitando a diversidade humana.
As atitudes podem levar as pessoas entenderem de forma diferente, a partir daí o indivíduo realiza seus julgamentos e dessa forma, gera uma atitude negativa e que pode levar o outro a considerar como negativa a informação ou a comunicação recebida.
Para que uma mudança de atitude ocorra, o tipo de mensagem transmitida deve estar moldada tendo em vista a base técnica do conteúdo e a base motivacional que sustenta esta atitude.
Quando o indivíduo não consegue ajustar um modo positivo, com as condições do meio, desenvolve comportamentos inadequados e logicamente, estes comportamentos podem comprometer o seu envolvimento, a sua atuação sobre a sua própria segurança pessoal.
Porem vale ressaltar que buscar melhorias no relacionamento humano e na comunicação inter-pessoal é importante para o crescimento de todos, mas o respeito a diversidade, e as preferências e culturas diferentes a suas é mais importante ainda, pois torna a sociedade justa e democrática.
A liderança deve ser respeitada por ambas as partes, e o respeito ao próximo deve prevalecer. 

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