domingo, 1 de julho de 2012

Descarte de medicamentos


Você sabia que remédios e medicamentos contêm substâncias químicas que contaminam o solo, a água e colocam em risco o meio ambiente? Materiais desse tipo precisam de cuidados especiais e não devem ser descartados em lixos comuns.
Para solucionar essa questão, o Grupo Pão de Açúcar e a Eurofarma lançaram o programa de coleta “Descarte Correto de Medicamentos” e todo material arrecadado é encaminhado para a Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana) que adota os procedimentos necessários para a destinação final.
A partir de 16 de novembro você já pode levar medicamentos vencidos, embalagens primárias de remédios (aquelas que tem contato direto com os medicamentos), cartelas de comprimidos, agulhas, tubos de pomadas e qualquer outro material desse tipo a um dos postos de arrecadação localizados nas farmácias e drogarias do Grupo Pão de Açúcar.
Como descartar corretamente os medicamentos?
  • - Ao descartar, tome o cuidado de manter as embalagens primárias sempre fechadas;
  • - Para eliminar o risco de acidentes com materiais cortantes, guarde-os dentro de   embalagens rígidas como latas de achocolatado, por exemplo;
  • - Caixas de papel e bulas são embalagens que não tem contato direto com os medicamentos   e podem ser descartadas nos coletores seletivos de papel ou nas estações de reciclagem   localizadas no estacionamento das lojas do Grupo Pão de Açúcar.
A urna coletora é dividida em 2 partes:
Materiais cortantes e pontiagudos:
Para o descarte de ampolas, embalagens de vidro, agulhas, seringas e outros materiais cortantes.
Demais materiais:
Para cartelas de comprimido, frascos plásticos, tubos de cremes e pomadas, entre outros.
Onde descartar?
Inicialmente, o projeto será implantado em apenas algumas lojas da rede em São Paulo. A partir de janeiro de 2011 o programa será expandido para todas as Drogarias na cidade de São Paulo.
Confira os endereços:



Colabore!
Fonte: Eurofarma

Nenhum comentário:

Postar um comentário