domingo, 1 de julho de 2012

Botas de sacolinhas plásticas


Sabemos que o planeta está sufocado com nossos excessos, mas existe uma excelente alternativa para um destino final para as sacolinhas plásticas, reaproveitá-las para estilizar botas.
A ideia é da designer chilena Camila Labra que ao observar as pessoas usando sacolas por cimas dos sapatos em dias de chuva. A técnica consiste em fundir as sacolas por meio do calor que gera uma lâmina mais grossa e resistente que conserva as propriedades do polipropileno, que é leve, flexível e impermeável.
Para cada par são utilizadas uma média de oito sacolas plásticas. As botas são revestidas por dentro com tecido acolchoado que impede a transpiração e as tornam mais confortáveis. 
As cores podem variar devido à diversidade de estampas dos sacos plásticos disponíveis no mercado.
As botas são vendidas por aproximadamente US$ 45 através do blog da designer.
Fica a ideia de uma oportunidade de negócio para artesãos que podem colaborar diretamente com o meio ambiente, e se beneficiar economicamente mediante ao marketing verde. Interessante trabalhar com modelos diferentes de botas e apenas dar margem a imaginação, não devendo esquecer de regras básicas de segurança para evitar incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário